10 GRANDES MENTIRAS QUE FORAM DESMASCARADAS

Um hoax é uma tentativa de enganar as pessoas e fazê-las acreditar que algo falso é real. O Blog AH PÁRA Ô fez uma seleção dos 10 Maiores Hoaxes de todos os tempos:


Foto do monstro de Loch Ness







Antigas lendas escocesas falavam sobre um monstro marinho gigante, que viveu nas águas do Lago Ness. Em 1934, o coronel Robert Wilson, um cirurgiãobritânico altamente respeitável , disse que notou algo se movendo na água e tirou uma foto daquilo. A imagem resultante mostrou o pescoço esguio de uma serpente saindo do Lago. A foto veio a ser conhecida simplesmente como "foto do cirurgião" e durante décadas foi considerada a melhor prova da existência do monstro.

Isso durou até 1994, quando Christian Spurling, antes de sua morte com a idade de 90, confessou seu envolvimento em uma trama, que incluiu Wetherell e o coronel Wilson, para criar a famosa foto. Aparentemente motivo Wetherell era vingança, já que ele foi humilhado anos antes, quando pegadas do monstro, por ele supostamente encontradas não eram nada além de pegadas secas de hipopótamo.




Diário de Hitler de 6 de milhões de dólares



Em 22 de abril de 1983, a revista alemã Der Stern anunciou que tinha feito uma das maiores descobertas de relíquias nazistas ja feita, encontrando o maior troféu de todos os tempos: um diário mantido pelo próprio Adolf Hitler. E não era apenas um caderninho fino.

A revista pagou 10 milhões de marcos alemães (US $ 6 milhões naquela época) pelos livros, bem como dois "documentos especiais" sobre o vôo de Rudolf Hess para o Reino Unido, que ocorreu no período de 1932 a 1945.

No entanto, dentro de duas semanas, os diários de Hitler foram revelados como sendo "falsos grotescamente" feitas em papel com tinta moderna e cheios de imprecisões históricas, sendo que o mais óbvio é o fato de o monograma na página de título ser FH em vez de "AH" (Adolf Hitler). Os diários foram realmente escritos por Konrad Kujau, um falsificador de obras notórias de Stuttgar, que foi sentenciado a 42 meses de prisão.




O plano judeu para dominar o mundo



Os Protocolos dos Sábios de Sião é um texto que supostamente descreve um plano para alcançar a dominação mundial pelos judeus. Na sequência da sua primeira publicação em 1903 no Império Russo, numerosas investigações independentes demonstraram que o documento é uma fraude; nomeadamente, uma série de artigos impressos no The Times de Londres, em 1921, revelou que grande parte do material foi plagiado diretamente das obras anteriores de uma sátira política independente para os judeus.

Na Rússia, ele ajudou a consolidar a idéia de que o movimento bolchevique era uma conspiração judaica para dominar o mundo. Na Segunda Guerra Mundial, Os Protocolos tornaram-se uma parte do esforço de propaganda nazista para justificar a perseguição aos judeus. Foram feitas leitura obrigatórias para os estudantes alemães.

Hoje, muitos governos árabes financiam impressões novas dos protocolos, e os ensinam em suas escolas como um fato histórico. Na Síria, os protocolos atualmente são um best-seller, e os canais de televisão controlados pelo governo ocasionalmente transmitiem uma mini-série sobre os protocolos.




Idaho, o estado dos EUA com um nome inventado

 

Idaho é talvez o único estado a ter seu nome como o resultado de uma brincadeira. Quando um nome estava sendo selecionado para um novo território, excêntrico lobista George M. Disposto sugeriu "Idaho", que ele dizia ser um nativo americano termo que significa "jóia das montanhas".

Mais tarde foi revelado Disposto tinha feito até o nome próprio, eo território Idaho original foi re-nomeado Colorado por causa disso. Eventualmente, a controvérsia foi esquecido, e moderno Idaho foi dado o nome inventado quando o Território de Idaho foi formalmente criado em 1863.




O filme Alien Autopsy acidente de Roswell UFO



  Em 5 de Maio de 1995, Ray Santilli, um produtor de cinema com sede em Londres, apresentou pela primeira vez seu suposto "Alien Autopsy" imagens para representantes da mídia e pesquisadores de OVNIs. O corpo foi sugerido a fazer parte de um dos alienígenas colhidos a partir do suposto local do acidente Roswell UFO em 1947. O filme tornou-se mundialmente conhecido inmediatly.

ele debate sobre se o corpo autopsiado é um manequim muito realista, uma menina com uma doença genética (como síndrome de progeria ou de Turner), ou um alienígena real ainda está em curso. Os patologistas também questionaram as técnicas que estão sendo utilizados na autópsia suposto. Ironicamente, a melhor evidência contra o filme vem de um dos detalhes do fundo. Em uma das paredes da sala de autópsia, não é um tipo de sinal de alerta que não foi produzido até 1967, duas décadas após o evento alegado.

Fox TV produziu um programa de desbancar o vídeo como uma brincadeira um par de anos mais tarde e, em 2006, uma comédia britânica chamada "Alien Autopsy", foi lançado, sobre o tema da Santilli fingindo a filmagem da autópsia, que estava aparentemente envolvida no do filme produção, que se assim for gostaria de sugerir que a filmagem da autópsia foi realmente falsificada.



O fóssil que fez vergonha ao museu de Paleontologia britânico


  O Homem de Piltdown foi chamado fragmentos de um crânio e osso da mandíbula encontrada em 1912 a partir de um poço de cascalho em Piltdown, no condado de Sussex Inglês. Os fragmentos foram reivindicados por especialistas do dia a ser os restos fossilizados de uma forma até então desconhecida do homem primitivo.

Desde a reconstrução do Museu Britânico do crânio, foi proposto que o homem de Piltdown representa um elo evolucionário que falta entre o macaco eo homem, já que a combinação de um crânio humano, como com uma mandíbula de macacos tendiam a apoiar a idéia então vigente na Inglaterra que evolução humana foi liderada cérebro.

Em 1953, 41 anos depois, o homem de Piltdown foi finalmente exposto como uma fraude composto: consistia de um crânio humano da idade medieval, a mandíbula de 500 anos de idade menor de um orangotango de Sarawak e dentes fósseis de chimpanzés. A identidade do falsificador Piltdown permanece desconhecida.




O papa católico que era mulher



  John Anglicus, um nono século inglês, viajou para Roma, tornou-se um cardeal, e quando o Papa Leão IV morreu em 853 dC, ele foi unanimemente eleito papa. Como o Papa João VIII, que governou por dois anos, até 855 dC No entanto, ao montar um dia de São Pedro de Latrão, ele teve que parar ao lado da estrada e, para espanto de todos, deu à luz um criança. Descobriu-se que o Papa João VIII foi realmente uma mulher. Em outras palavras, o Papa João era realmente Papa Joan.

Segundo a lenda, ao descobrir verdadeiro sexo do Papa, o povo de Roma amarrado os pés juntos e arrastou-a atrás de um cavalo enquanto a apedrejava, até que ela morreu. Outra lenda diz que ela foi mandada para um convento distante para se arrepender seus pecados e que o filho que ela deu à luz cresceu e se tornou o Bispo de Ostia. Não se sabe se a história da papisa Joana é verdade.



A "Máquina de Xadrez" que enganou Napoleão



  O turco foi uma farsa famoso que pretendia ser um jogador de xadrez autômato construído pela primeira vez e revelou em 1769 por Wolfgang von Kempelen. Ele exibido pela primeira vez o turco na corte de imperatriz austríaca Maria Theresa em 1770, e mais tarde levou-o em uma turnê pela Europa durante vários anos durante a década de 1780. O turco derrotou proeminentes do mundo de figuras, como Napoleão Bonaparte e Benjamin Franklin.

O gabinete tinha portas que se abriam para revelar mecanismos de relógio interno, e, quando ativado o mecanismo parecia ser capaz de jogar um jogo forte de xadrez contra um oponente humano. No entanto, o gabinete era uma ilusão inteligentemente construído, que permitiu um mestre de xadrez para se esconder dentro e operar o manequim. Consequentemente, ele ganhou a maioria dos jogos.



A compra da Igreja Católica pela Microsoft



  Em 1994, um comunicado de imprensa começaram a circular em torno da internet afirmando que a Microsoft havia comprado a igreja católica. O lançamento citado Bill Gates dizendo que ele considerava que a religião é um mercado em crescimento e que, "Os recursos combinados da Microsoft e da Igreja Católica nos permitirá fazer o divertimento religião mais fácil e para uma gama maior de pessoas." Sob os termos do acordo, a Microsoft irá adquirir direitos exclusivos de eletrônicos para a Bíblia e faria os sacramentos disponível online.

Microsoft teve de emitir um desmentido formal do lançamento em 16 de dezembro de 1994. Este foi o hoax internet primeiro a atingir uma audiência de massa utilizando a internet. Os autores dessas fraudes permanecem desconhecidos.




A invasão de marcianos que assustou o mundo



  A Guerra dos Mundos, é uma adaptação de rádio por Orson Welles baseado no clássico romance de HG Wells, foi realizada pela Mercury Theatre no ar como um especial de Halloween em 30 de outubro de 1938. A transmissão ao vivo teria assustado muitos ouvintes em acreditar que uma invasão marciana real estava em andamento. Tem sido chamado de o "maior embuste única mídia de todos os tempos", embora não se destinava a ser um.

Jornais da época relataram o pânico tomou conta, com pessoas que fogem da área, e outros pensando que podia sentir o cheiro do gás venenoso ou podia ver os flashes dos combates à distância. Várias pessoas teriam levado às pressas para a "cena" dos eventos em Nova Jersey para ver se eles poderiam ter um vislumbre dos eventos que se desenrolam, incluindo alguns poucos astrônomos da Universidade de Princeton que foram à procura do "meteorito", que supostamente havia caído perto de sua escola .

Às vezes, é dito que a notícia do ataque japonês a Pearl Harbor foi recebido no ceticismo como uma conseqüência do desempenho de rádio. Curiosamente, o drama foi reescrito para aplicar em outros locais e retransmissão, com resultados semelhantes:
- A transmissão de 1944 em Santiago, Chile causou pânico, incluindo a mobilização de tropas pelo governador.
- A 12 de fevereiro de 1949 transmissão em Quito, Equador entrou em pânico dezenas de milhares. Alguns ouvintes, irritados com o engano, incendiaram a estação de rádio e os escritórios do El Comercio, principal jornal da capital, matando vinte pessoas.





Aproveita que você não esta fazendo nada ai e assista meu Vlog. Ta da hora!!! 

AddThis