COMO CALCULAR A SEGURANÇA EM CIDADES PEQUENAS ANTES DE IR

Como atualmente estou (estou, não sou) um funcionário da área de segurança pública, é claro que um dos meus focos em ir pra uma cidadezinha pequena tem a ver com serem locais mais seguros (Existem exceções claro. A maioria delas no Estado de SP). 

Cidades pequenas tem poucos idiotas como esse. Capitais e favelas tem muitos. Escolha.


Assim, desenvolvi uma teoria sobre segurança em cidades pequenas que esta diretamente ligada com o tamanho da população do lugar. Invariavelmente lugares mais populosos são mais violentos. Vejamos o exemplo mais claro que são as favelas (Comunidade é o caralho. Comunidade é um lugar onde as pessoas se juntam pra evoluir e não essas selvas de madeira compensava coalhadas de bandidos e gente da pior espécie). Bom, voltando ao assunto, as favelas sempre são lugares super lotados com uma monte de gente (Que se multiplicam feito coelhos) em barracos que ficam praticamente um em cima do outro. E a violência e o crime imperam. As únicas favelas com pouco crime ironicamente são as que já são completamente controladas por criminosos. Não existem exceções. Bairro populosos de periferia seguem a mesma lógica das favelas. Quanto mais amontoado, mais crime. Assim desenvolvemos um critério de que quanto menos gente e mais separados estiverem, menos crime haverá. 

Assim logicamente temo de avaliar que as cidade pequenas que tem menos habitantes e nas quais eles estejam melhor distribuídos. Não basta apenas ter poucas pessoas. elas não podem estar coladas entre si. Tem de haver distância e privacidade entre elas. Com isso em mente já poderemos, em outras postagens fazer alguns exercícios de escolha de cidades com menos crimes e mais qualidade de vida. 

AddThis