COMO FAZER PARA IR EMBORA DE SÃO PAULO

Este post terá varias partes: Nesta primeira eu vou contra como EU vou fazer para sair de São Paulo. Na segunda parte eu vou contar como VOCÊ deve fazer para tentar sair de São Paulo e ir pra uma cidadezinha pequena e deliciosa. 

Pergunta simples. mas de resposta complicada. Vamos lá:

O mais  normal seria dar uma de retirante. Jogar a tralha toda em cima de um caminhão e vamo que vamo. Mas essa abordagem do problema esbarra em duas coisas:

Bora se mudar?


1 - Sou concursado
Até ai normal. Exonera e vai embora. Mas não é bem assim. Só eu sei o esforço que fiz pra entrar nesse cargo e fugir daquelas merdas do (filhodaputa) mercado de trabalho privado. Assim fiz uma promessa: Eu só sairia de um cargo público se fosse pra entrar em outro. 

2 - Qualidade de vida
A ideia é sair de SP pra ter mais qualidade de vida. Desempregado provavelmente não iria dar certo. Então só pode meter o pé na estrada com o emprego debaixo de braço. Eu quero sair. Ma não sou um idiota.

Assim ficam claras minhas opções: Ou eu peço transferência aqui na polícia mesmo pro interior de São Paulo, ou eu estudo pra outro concurso.

De cara já vou descartar pedir transferência pro interior pelos seguintes motivos:

 - A base de minha decisão é sair de São Paulo (Estado) pois considero esse estado uma merda fedorenta e mole. Ir pro interior aqui é como tentar tapar um buraco de bala com band aid. Não resolve o meu problema de nenhuma maneira. Fora que o interior de SP esta todo cagado por causa das penitenciárias como eu já disse no outro post.

 - No interior a Polícia Civil esta ultra desfalcada. O que vai significar MUITAS HORAS DE TRABALHO GRÁTIS já que não vai ter gente pra me substituir e eu vou ter de ficar trabalhando a mais pra tapar buraco sem horas extras (A polícia não tem). Se for pra trabalhar horas extras grátis feito idiota fico aqui mesmo. 

 - Meu salário é ridículo (R$ 3.000,00 líquidos). Eu sei. Você nem, imaginava que polícia ganhava tão pouco. Pois é. Paga as contas, mas não garante qualidade de vida a ninguém e a meta é aumentar a qualidade de vida, portanto o salário também tem de mudar (par mais, lógico).

Tendo descartado me transferir no mesmo argo, o que resta é ESTUDAR PRA OUTRO CONCURSO. Uma opção de merda na verdade porque o concursos hoje estão desumanos de tão difíceis. Mas é o que tem pra hoje. então já estou sondando como aumentar minhas chances em concursos, e vou detalhar melhor isso em outras postagens.

E também vou dar dicas de como VOCÊ pode ir embora de São Paulo. Fique de olho!  

Olha aqui a parte 2 explicando o que VOCÊ deve observar antes de ir pra algum lugar

AddThis