SALÁRIO PARA MORAR EM CIDADEZINHA NO INTERIOR FORA DE SÃO PAULO

Essa é um questão tão importante que eu resolvi colocar ela logo na primeira série de postagens dessa nova fase do blog. 




Isso é muito relativo. Que vida você que ter? Uma vida como a IF do Pobretão, comendo Panicats de Camaro, uma vida como a do Roger da Cidadezinha sendo o "patrão" do lugar, uma vida como a do Antidireito que vos fala sem muito luxos ou uma vida mais "Humirde" mesmo?

Nível Pobretão de vida ruim (blogueiro)
Pro nível Pobreta, você deve chegar onde o próprio pobreta quer chegar: 1kk de patrimômio + Camaro na garagem. Com isso não só as cidadezinhas, mas a maioria dos locais do Brasil vão ser bons pra você. Por questão de salário ou idade (meu caso) este nível é inviável pra muitos.

Nível Roger da Cidadezinha
O Nível Roger exige um cargo com bons ganhos (acima de 8k mensais) e, como o próprio ensinou, exige uma cidade extremamente pequena (Um "feudo" como ele dizia). Não é impossível nem improvável. Exige muito trabalho, seja sendo concursado ou empreendendo. Mas segundos os relatos do próprio Roger é fenomenal o retorno seja em diversão, vida social, ou principalmente em mulheres. E permite aportes.

Nível Antidireito
Chegamos a mim. Meu nível planejado requer ganhos na casa dos 6k mensais (até menos) em uma cidade com cerca de 20k habitantes. Na verdade, como eu sou um cara bem frugal (Meus únicos luxos são internet e TV a Cabo) eu poderia viver até ganhando menos, mas considero que aportar é uma parte muito importante do meu plano então meu nível poderia me render aportes na casa dos 4k mensais o que alavancaria meu patrimônio de maneira satisfatória. (Se vc acha pouco paciência. Minha meta não é ficar milionário. É viver bem).

Nível Básico
Esse é o que interessa à maioria das pessoas. Sou um pouco suspeito pra comentar este nível pois estou "Contaminado" com os valores de vive na capital portanto tenho tendência a inflar os preços. Mas acredito que se sua meta é viver em uma cidadezinha sem luxos, o mínimo possível é ganhando R$ 1200,00 por mês. Mas pode ser que seja possível viver com relativo conforto com até menos. Como eu disse, minha percepção esta meio contaminada pelos gastos exorbitantes a que estou sujeito na capital. 

E você? Quanto acha que gastaria pra viver em uma cidadezinha?

AddThis