LENDA PESSOAL

         Pra quem não curte um ponto de vista mais por assim dizer "esotérico" nem recomendo ler essa postagem. 

Mas pra quem acredita que tem algo mais por ai, pode ser uma boa.

O caminho certo será o mais fácil. Fique esperto em acha-lo!


Quem leu alguns livros de Paulo Coelho sabe que ali tem muita pataquada. Mas também existe um conceito chamado de "lenda pessoal", que é muito explorado no livo "O Alquimista". Explico:

Lenda pessoal é a coisa que você nasceu para fazer em sua vida. O caminho que você deve trilhar, as metas de que você deve cumprir. No caso do próprio Paulo Coelho sua lenda pessoal era ser Mago e escritor.

Segundo o conceito da Lenda pessoal, se você estiver "Combatendo o bom combate" ou seja: Seguindo sua lenda pessoal, o universo tenderá ate ajudar criando coincidências favoráveis. 

Já se você não estiver combatendo o bom combate (ou seja não seguindo sua leda pessoal), a tendência é que as coisas não deem certo e que apareçam dificuldades de todos os lados. Soa familiar? parece com sua vida?

A lenda pessoal nunca e algo pequeno. É sempre algo grande e que foi feito para ser realizado por você. Viver na rotina indo o voltando de um trabalho medíocre e mal pago não é lenda pessoal. 

Então você pode aferir se esta seguindo sua lenda pessoal pelas coisas que dão certo por assim dizer "do nada" e por seu entusiasmo. Desde que você esteja fazendo sua parte e seguindo sua lenda pessoal.

O que nos leva ao meu caso. Após decidir que vou pra cidades do interior por meio de concurso, tudo começou a convergir para carreiras jurídicas. Após eu me interessar por carreiras jurídicas aconteceram coisas estranhas como por exemplo eu ganhar do meu chefe alguns (bons) livros jurídicos. O que praticamente é um sinal verde pra eu estudar durante o expediente. 

Analisando em retrospecto, eu me lembro de duas ocasiões em que realmente o universo conspirou comigo: Quando eu prestei OAB e quando eu entrei pra Polícia.

Nos dois casos, aconteceram inúmeras ocasiões de "sorte pura" que me ajudaram a chegar nas metas. Logo, estou inclinado a crer que estava em minha lenda pessoal ser advogado e ser policial. 

E acredito sinceramente que também esta em meu caminho ter uma carreira jurídica (que eu adiei por muito tempo). Foi começar a me focar nisso o caminho começou, por assim dizer a se tornar  "mais suave".

Vou ficar de olho nos sinais. Mas já tenho certeza que minha lenda não é aqui. Nem nessa cidade e nem nesse cargo. 

AddThis