QUEM NÃO DEVE SE MUDAR PARA CIDADEZINHAS

             Embora o foco aqui seja ir para as cidadezinhas, eu não posso deixar de abrir um parêntese para citar que existem pessoas que não pode ir para as cidades pequenas pois isso jamais funcionaria. A pessoa poderia até mesmo ir, mas em pouco tempo acabaria voltando pra Capital e ia falar mal de cidades pequenas como muitos imbecis que estão por ai, sendo que o problema não esta nas cidades pequenas e sim nele. Então, mesmo que seja a oportunidade da sua vida, evite cidades pequenas se você for:

Pra alguns cidadezinhas podem ser um tédio. Verifique se você não é uma dessas pessoas


 - Baladeiro. 
Lugar de gente que troca o dia pela noite não é em cidade pequena. Se seu negócio é balada, boate, fluxo, micareta ou qualquer porra dessas esqueça as cidades pequenas. Você iria pra lá e acharia o lugar uma merda. Quieto e parado demais. Daí a reação natural de qualquer macaco baladeiro seria tentar forçar seu estilo de vida no local, seja procurando botecos abertos ou botando um som barulhento no carro. Resultado: Além de continuar insatisfeito você ia perturbar os moradores do local. Fique na cidade com suas madrugadas barulhentas que esta cheio de gente como você, que não suporta a luz do Sol. Seu vampiro de merda. 

 - Workaholic
O Ritimo em cidades pequenas é reduzido. Então não existe essa corrida frenética pra ver quem trabalha mais. As pessoas trabalham pra viver e não vivem pra trabalhar. Assim, é normal que em determinado horário a empresa feche e todo mundo saia. Simples assim. Não tem aquela palhaçada de ficar trabalhando até de madrugada só pra mostrar indiretamente que os outros empregados são sapos inúteis. E pra botar o último prego no caixão do workaholic, geralmente empresas e escritórios em cidades pequenas são empresas familiares, então pode trabalhar 24 horas por dia que quem vai ser gerente ou diretor é o filho do fundador, que acabou de voltar da Disney e não sabe nem uma regra de três. Se você gosta de trabalhar como um mouro não saia da capital. As pessoas que gostam de trabalhar até morrer estão lá.

 - Agitado
Você é da correria? Vive desesperado de um lado pra outro? Não pára? Então não passe nem na entrada de cidades pequenas. Nas cidades pequenas tudo é mais lento, e mesmo que você queira ser o "The Flash" ainda assim não existem argumentos pra ficar correndo de um lado pra outro por mais que você tente. O Resultado natural é que em poucos dias (ou horas) você vai estar ultra entediado e roendo os próprios testículos. Dai pra jogar tudo pro alto, voltar correndo pra Capital e ficar falando mal de cidadezinhas é um pulo. Fique onde esta que é melhor pra todos. 

 - Geek
Se você é viciado em tecnologia, quer ter sempre as últimas novidades tecnológicas, e saber de tudo em tempo real (Até mesmo o que não tem importância) cidadezinhas não são seu lugar. Em cidades pequenas a Internet é lenta (Quando tem), não tem 3G nem 4G, TV a cabo é marromenos, em alguns lugares nem a luz funciona direito. E não adianta pedir seus gadjets pelo correio, pois demora a chegar e é mais caro. Além do mico de estar todo mundo lá se divertindo na cachoeira e você grudado no smartphone. Você não irá aguentar uma semana e já voltará correndo pras lojas da Santa Ifigênia. Vai morar no centrão de SP que é melhor pra você. 

Estes são alguns perfis pra quem a vida em cidadezinhas não vai funcionar. A pessoa vai ficar infeliz, encher o saco de todo mundo e tentar forçar seu modo de vida quebrando a paz do lugar. Então é melhor que nem tentem. Um barco não foi feito pra voar, então não pode tentar tirar ele do seu elemento. 

E você? Tem perfil pra morar em cidadezinhas?


AddThis