ANDAMENTO DOS PLANOS E OUTRAS COISAS

               Apesar de demora, voltei.

Consegui realizar o inicio dos meus planos de chegar via concurso público a uma cidadezinha pequena e um cargo bem pago. 

Tem dias que...

Minha primeira providência foi separar meus livros jurídicos e começar a ler o mais rápido que posso. Desde minha última postagem até agora já li uns 7 livros. Eu chamo isso de "estratégia mata livros" que é a melhor forma de travar contato de novo com as matérias jurídicas que a tantos eu não via.

Após pesar os prós e contras de vários cargos, optei por estudar para procurador (Procurador é um tipo de advogado de órgãos públicos) pelos seguintes motivos:

 - Para exercer, muitas vezes tem de ter OAB. Estou com a minha cancelada, mas posso tirar outra assim que eu quiser. Isso já cria um "Filtro inicial" que impede que qualquer Zé Mané se inscreva no concurso jogando a nota de corte lá pra cima. 

 - Este cargo aproveita minha formação jurídica.

 - Em muitos casos para ser procurador não são precisos os três anos de prática jurídica que são exigidos para cargos jurídicos mais "top". Aliás foi por isso que eu resolvi tentar  o concurso de procurador e não o de Juiz, promotor do MP ou Procurador da fazenda (Mas se eu exercer como procurador por 3 anos eu já acumulo a prática jurídica e posso tentar no futuro esses concursos mais "Vitaminados"). 

 - É um cargo que, embora tenha bem poucos cargos disponíveis a cada concurso, tem concursos o tempo todo porque tem Procurador em tudo que é órgão público. Prefeituras, Estados, Fazenda Estadual, Fazenda Federal, Autarquias... Todo lugar tem procuradores (Alguns tem vários). E tem a vantagem de a matéria ser  quase igual para todos os concursos (Mas é matéria pra KCT!).

 - Evidente que o cargo de procurador também aproveita quase todo o material jurídico que tenho em casa. Só pegar e estudar. O que diminui muito meu custo inicial. 

Pra estudar eu limpei um quartinho da bagunça lá de casa, preparei uma velha mesa (Na qual já estudei muito no passado), arrumei uma boa luminária (que também já foi usada pra estudo antes), comprei uma boa cadeira nova, ressuscitei o meu suporte pra livros que eu mesmo fiz e comprei um fone de ouvido Bluetooth. Assim, coloco um daqueles vídeos do youtube de: "3 horas de música clássica" no tablet, boto o fone e estudo o que der.

Atualmente estou estudando no trabalho, (quando dá) e em casa entre as 23:00 e 01:30 horas. Pouco? Pouco. Mas se eu me matar logo de começo corro o risco de desanimar, então é bom não ter pressa. Com esse ritmo estou conseguindo um aprendizado razoável relembrando muita matéria. 

E por falar no meu emprego (na Polícia) o que não falta é motivo pra querer rapar fora daqui. Eu não sei se já contei que por "Bondade" do excelentíssimo senho governador Geraldo Alckimin nós estamos com as férias congeladas até 2017 (Sim , você ouviu certo! O direito Constitucional às férias não vale pra Policiais! Nós não precisamos descansar). Para mim que já tinha passado do período aquisitivo das férias desse ano, é uma alegria sem fim. Pra colocar a cereja no bolo de bosta, vão me obrigar a fazer de novo uma porra de curso de direção defensiva de viaturas QUE EU JÁ FIZ NA ACADEMIA!!! Isso vai atrapalhar meus estudos a troco de nada. Se eu ganhasse um salário minimamente decente isso já seria uma merda. Mas com a merreca que eu ganho é um absurdo exigirem o que quer que seja! Especialmente um curso de merda!

Pra fechar, entrou delegado novo aqui, restaurou a delegacia inteira deixando tudo um brinco, mas também começou a hostilizar os Guardas Municipais (Que são quem faz de verdade o policiamento de rua por aqui). Resultado: Assaltos de monte em plena luz do dia. Ou seja: Temos o DP mais lindo do município, mas com o crime estourando na área. Por fora bela vola, por dentro pão bolorento... Vamos ver quanto tempo esse delegado segura a cadeira dele sendo mais decorador que Policial. Eu? Tô nem ai. Tentei avisar e tomei um coice. Deixa o circo pegar fogo que eu fico aqui quietinho estudando na minha pastelaria...

Por enquanto é só. Em breve vou fazer um post explicando meus métodos de estudo.  







AddThis