FALANDO SOBRE EMPREGADOS...

            Começou o (ridículo) curso de condução de veículos de emergência que eu estou sendo obrigado a fazer. Como isso já esta acabando com meu tempo pra estudar no trabalho (Eu me impus que não vou estudar essa porra de curso em casa de jeito nenhum! Então estou estudando por aqui mesmo) eu estou aproveitando pra fazer mais algumas postagens com o tempo que resta.

Policial Civl em SP atualmente
Estava eu aqui a pensa com meus botões: Não existe nada pior para uma profissão que ser exercida por gente "Vocacionada" que "veste a camisa"


Eu sei que parece um contra senso. Mas vou explicar usando meu próprio trabalho como exemplo:

A Polícia Civil de São Paulo trabalha em condições péssimas, perigosas, sem apoio nenhum e a mais de 20 anos vem sendo sucateada e aviltada pelos governos do estado. Mesmo assim continua apresentando serviço e resolvendo crimes. Nem uma greve. Nem uma revolta. Nada. Nada.

Já os bancários, vivem no ar condicionado, ganham bem, trabalham em período mais curto e mesmo assim volta e meia estão em greve. Como explicar?

Fácil: Ninguém nunca diz quando pequeno "Quando eu crescer eu vou ser Bancário". Mas muita gente sonha em ser policial (Ou seja: É vocacionado). Assim quando a pessoa entra na polícia esta "realizando seu sonho". Já pra quem entra pra trabalhar no banco é só mais um emprego de merda mesmo. 

Assim, já que é só um empreguinho de merda, basta uma vírgula fora do lugar no banco e GREVE! VAMOS PARAR TUDO! É só um empreguinho de merda mesmo. Foda-se! Eu quero é meus direitos!

Já o policial, não importa o que aconteça mantém a coisa funcionando! Ele quer servir o povo! Ele quer seguir sua vocação. Nunca que ele reclamaria de estar "seguindo seu sonho".

Dai o pessoal do governo olha os bancários e diz "Melhor dar o que eles querem ou pode piorar". Já o mesmo governo olha os policiais e diz: "Esses trouxas vão continuar trabalhando não importa o que aconteça! Eu vou tirar tudo que eu puder deles"!

Como resultado: Polícia não ganha hora extra. Polícia não recebe equipamento decente pra trabalhar. Polícia sobrecarregada. Polícia com turnos de trabalho desumanos. Polícia tem viatura caindo aos pedaços. Polícia não recebe reposição da inflação a 3 anos. Polícia Civil Paulista é a mais mal paga do Brasil.... E por ai vai. Mas continua funcionando como se nada estivesse acontecendo.

Enquanto isso os bancários com suas gravatinhas e salários de cinco dígitos fazem greve no ar condicionado. VALEU VOCACIONADOS!

Poe essas e outras que estou estudando pra sair dessa canoa furada. Quero ir pro Judiciário onde não tem praticamente nenhum "Vocacionado" pra trabalhar de graça e aceitar palhaçada só porque esta "vivendo o seu sonho".

Aqui tem um depoimento muito melhor que o meu sobre o saco que é ser policial:

http://serraabaixo.blogspot.com.br/2011/04/desabafo-de-um-policial-de-saco-cheio.html

AddThis